Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Atriz afirma que Marcius Melhem a agarrou e tentou beijá-la à força

Revelação é da Revista Piauí. Divulgação da reportagem estava proibida, mas foi autorizada por decisão do Ministro Gilmar Mendes, do STF



Nesta segunda-feira (14/2), a Revista Piauí finalmente publicou reportagem com os bastidores do escândalo de assédio envolvendo Marcius Melhem, humorista e ex-todo-poderoso do departamento de humor da TV Globo. A reportagem estava proibida, mas a divulgação foi autorizada por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. No texto, a publicação choca ao descrever um episódio em que Melhem teria agarrado e tentado beijar uma atriz à força, num flat da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O nome da atriz – assim como os das demais mulheres que denunciaram o ator – segue mantido sob sigilo.


Na ocasião, segundo a Piauí, Marcius Melhem teria pedido à colega de elenco do extinto Tá No Ar para tomar banho no quarto dela, antes de uma confraternização do elenco da atração, que ocorreria no flat. Apesar de estranhar o pedido, a atriz concordou, por se sentir constrangida a negar algo ao chefe. Empenhada em afastar qualquer esperança de envolvimento, a famosa teria tratado de afirmar que uma outra colega de emissora estaria presente. Mas isso não ocorreu.


Foto: Reprodução


Ao chegar ao quarto, Melhem teria ido ao banheiro para se banhar. Minutos depois, conta a Piauí, o humorista teria “surgido com uma toalha enrolada na cintura e o pênis ereto, marcando o tecido”. A publicação relata que o então diretor do departamento de humor da Globo partiu para cima da colega, tentando beijá-la, enquanto a atriz se esforçava para resistir. Sem conseguir o que pretendia, o humorista teria se vestido e partido para a festa com os demais colegas de elenco.


A reportagem da Piauí também traz uma conversa de WhatsApp entre os dois, ocorrida dias depois do episódio. Na troca de mensagens, Melhem pergunta à famosa se o constrangimento já havia passado. Ela responde que não. A conversa consta nos autos do inquérito.


O episódio é mais um em meio às denúncias apresentadas pelas oito mulheres que delataram Marcius Melhem. De acordo com elas, entre 2010 e 2019, o humorista teve comportamentos impróprios e inadequados em diversas ocasiões, nos mais variados locais, entre eles, os Estúdios Globo, a casa onde trabalhavam os redatores dos programas de humor da emissora e o bar Vizinha 123, em Botafogo, onde testemunhas sustentam que a atriz Dani Calabresa foi assediada por Melhem na saída do banheiro. Das oito mulheres, seis prestaram depoimento por videochamada. Outras duas o fizeram por escrito


Fonte: Metrópoles/Revista Piauí 

Nenhum comentário

Campanha