Um deles foi preso pela Divisão Divisão de Repressão a Roubos e Furtos nesta quinta-feira (17/2). Outro suspeito permanece foragido
Foto: Reprodução |
Equipes da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos I (DRF I) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam, preventivamente, nesta quinta-feira (17/2), um criminoso que invadiu e furtou uma agência do Banco do Brasil, no Recanto das Emas, em 3 janeiro deste ano.
À época, dois criminosos conseguiram invadir a instituição durante a madrugada e furtaram um cofre pequeno que guardava dois revólveres calibre .38, pertencentes à empresa de vigilância. Os autores utilizaram um veículo GM/Corsa, de cor vinho, de propriedade do homem detido. Os bandidos entraram pelos fundos após escalarem o tapume de proteção de uma obra.
O suspeito preso nesta quinta tem 44 anos é natural de Belo Horizonte (MG), tem envolvimento em outros furtos qualificados e estava em prisão domiciliar. A detenção ocorreu em Samambaia, onde ele reside. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal do Recanto das Emas e cumprido pelos policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Veja imagens do furto:
De acordo com a polícia, as investigações continuam com relação ao outro autor do crime, que permanece foragido. Quaisquer informações sobre sua identidade, bem como sobre o paradeiro das armas de fogo subtraídas, devem ser informadas à PCDF pelo número 197.
“Qualquer ataque a agência bancária, ainda que do tipo furto, merece especial atenção da DRF, para que a resposta seja rápida”, ponderou o diretor da DRF I, delegado Fernando Cocito.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário