A vítima andava na encosta e escorregou em uma pedra. Ponto mais perto que dava para chegar de carro, ficava a 2 km de distância
Foto: Divulgação/CBMDF |
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) precisou usar o helicóptero da corporação para resgatar uma mulher que caiu de uma cachoeira nesta sexta-feira (22/4). O caso aconteceu na Cachoeira do Poço Azul, que fica no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho.
A vítima tem 28 anos e caminhava na encosta quando escorregou em uma pedra e caiu. De acordo com os socorristas, após a queda ela passou a sentir muita dor nas pernas e nas costas, e não conseguia movimentar os membros inferiores.
O ponto mais próximo que as viaturas e a aeronave puderam chegar ficava a cerca de 2 km de onde a vítima caiu, a partir daí as equipes passaram a abrir caminho no mato em busca da vítima e dos amigos dela. Depois de algum tempo a mulher foi localizada pelas equipes e avaliada pelo médico, que suspeitou de lesão no quadril e na coluna lombo sacra.
A mulher foi imobilizada, recebeu hidratação venosa e analgesia, e foi transportada a pé pelos militares, até a aeronave. De lá, levada até o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ela estava consciente, orientada e estável.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário