País ainda promete enviar dezenas de tanques para países como Finlândia e Macedônia do Norte, neste verão, para "exercícios militares"
Foto: Narciso Contreras/Anadolu Agency via Getty Image |
O Reino Unido anunciou, nesta quinta-feira (28/4), que enviará cerca de oito mil soldados ao Leste Europeu, para o que é descrito como “exercícios militares expandidos”. O número de tropas é um dos maiores desde a Guerra Fria.
Dezenas de tanques também serão enviados para países como Finlândia e Macedônia do Norte, neste verão. Além disso, países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) enviarão outros milhares de tropas para a região. A ideia é ajudar a dissuadir a Rússia de expandir a guerra com a Ucrânia para países vizinhos.
O Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou que a ação faz parte de um plano de longa data para ligar com a invasão da Rússia na Ucrânia. A expectativa é de que os oito mil soldados estejam na região até junho.
“O tamanho do envio [de tropas], aliada ao profissionalismo, treinamento e agilidade do exército britânico, irá deter a agressão em uma escala que não foi vista na Europa neste século”, afirmou o comandante do exército em campo do país, general Ralph Wooddisse.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário