Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Adolescentes são apreendidos por briga com facão em frente à escola

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (4/5) em Sobradinho. PMDF levou três adolescentes para a Delegacia da Criança e do Adolescente


Foto: PMDF/Reprodução


Nesta quarta-feira (4/5), três adolescentes acabaram apreendidos por envolvimento em uma briga generalizada que ocorreu em frente a um colégio de Planaltina. Na ocasião, foram encontrados um soco inglês com canivete embutido e um facão (foto em destaque).


A ocorrência foi atendida por policiais militares do 14ª BPM, às 10h35, no Centro de Ensino Fundamental 04.


Quando os militares se aproximaram do local, avistaram populares, que apontaram possíveis suspeitos de envolvimento na briga generalizada. A abordagem foi feita, e os itens, recolhidos. Três garotos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde houve o registro da ocorrência.


A polícia não divulgou a idade dos envolvidos.


Violência nas escolas

O início do ano letivo no Distrito Federal ficou marcado por casos de violência em escolas do Distrito Federal. Levantamento feito pelo Metrópoles com base em dados da Polícia Civil, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, mostra que, até 7 de abril, foram registradas 581 ocorrências de crimes praticados em ambientes escolares. Isso representa a média de cinco situações diárias.


Em março deste ano, a violência assustou pais e alunos de escolas públicas. Em menos de uma semana, ocorreram ao menos quatro casos de brigas em instituições ensino. Em dois deles, estudantes chegaram a ser esfaqueados.


Recentemente, outra filmagem de briga em colégio passou a circular nas redes sociais. No vídeo, um rapaz agride uma estudante com tapas e puxões de cabelo dentro da sala de aula. Imagens foram feitas pelas câmeras de segurança da escola.


Após os casos, o GDF criou um plano de emergência para coibir a violência nos centros de enisno. O projeto envolve as secretarias de Educação, Segurança Pública, Saúde, Juventude, Esporte e Justiça e deve ser implementado até 6 de junho. Entre as medidas estão distribuição de cartilha sobre convivência, apresentação de palestras educativas e atividades culturais, a começar por escolas com maiores índices de violência.


Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário

Campanha