Vitor Celestino, de 30 anos, foi demitido após viralizar o vídeo em que aparece brincando de fazer escolta armada ao caminhão de lixo em SP
Foto: Reprodução |
O coletor de lixo Vitor Celestino, de 30 anos, que foi demitido após viralizar nas redes sociais com um vídeo em que aparece fazendo brincadeira durante o horário de trabalho, está recebendo oferta de emprego e doações após repercussão do caso.
Ao UOL, Vitor, que é de Botucatu, interior de São Paulo, disse estar “esperançoso” para retomar ao mercado de trabalho. Ele contou que recebeu duas propostas de trabalho, uma que ainda está em andamento e outra que não deu certo por não ter habilitação para dirigir carro.
Segundo o ex-coletor, desde que a história começou a viralizar nas redes sociais, ele não para de receber ligações e mensagens em solidariedade à sua situação.
Veja o vídeo:
Além das ofertas de emprego, ele também está recebendo ajuda com as despesas. Vitor relata que um empresário entrou em contato e doou uma quantia em dinheiro, além de uma bíblia e um quarto temático do Ayrton Senna.
O ex-coletor tem 5 filhos, o mais novo é um bebê de 4 meses de idade, e por conta disso, sua mulher está afastada do trabalho como zeladora, em licença maternidade.
O caso
Vitor viralizou após aparecer em um vídeo na plataforma Tik Tok brincando durante o horário de trabalho. Na cena, Vitor aparece segurando um cano de papelão simulando estar fazendo uma escolta armada do caminhão de lixo, enquanto outros colegas recolhem os sacos.
Com a repercussão, no último dia 22 de abril, ele foi demitido da empresa Grupo Corpus, que é contratada pela prefeitura para fazer o serviço de coleta. Vitor trabalhava há pouco mais de 10 meses na empresa.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário