Segundo Receita Federal, a droga estava escondida em uma garrafa de Pisco, seis embalagens de óleo de coco e em três calças jeans
Foto: Divulgação/Receita Federal |
Um homem de 26 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (30/5), com cocaína líquida, no Aeroporto de Brasília. A droga estava escondida em uma garrafa de Pisco – bebida tipicamente chilena e peruana –, em embalagens de óleo de coco e em três calças jeans. A Receita e a Polícia Federal flagraram o homem tentando levar droga para o exterior.
Durante fiscalização de rotina, por meio de equipamento de raio-X e auxiliados pelos cães farejadores Bruce e Roxy, servidores da Receita Federal identificaram volumes suspeitos no interior de uma mala que havia sido despachada em Rio Branco e seguiria para Lisboa. Ao ser acionada, a PF identificou e deteve o proprietário da mala, que estava prestes a embarcar no avião.
Ao abrirem as malas, os aduaneiros e os policiais federais encontraram uma garrafa de pisco e seis pacotes de óleo de coco, além de nove sacos plásticos colados na parte interna de calças jeans, que continham cocaína em forma líquida.
No total, havia 9,3 kg da droga. O passageiro recebeu voz de prisão e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário