Namorada do homem também foi presa suspeita de atrair a vítima para uma emboscada. Investigação descobriu que ela chamou o mecânico na GO-320 para pedir socorro, onde foi morto a tiros.
Foto: Reprodução/Polícia Civil |
Um homem de 46 anos foi preso suspeito de matar o mecânico José Romualdo da Silva, conhecido como Kurikaka, de 62 anos, para vingar a morte do pai, que teria sido assassinado pelo mecânico há 30 anos, em Vicentinópolis, no sul de Goiás.
A namorada do suspeito, que tem 22 anos, também foi presa suspeita de atrair Kurikaka para uma emboscada.
A Polícia Civil não divulgou os nomes dos suspeitos. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem. A prisão do casal aconteceu na quinta-feira (26).
De acordo com a investigação, o mecânico recebeu uma ligação em 20 de janeiro deste ano, na qual uma mulher contratou seus serviços de guincho para socorrer um carro quebrado na GO-320. Sem desconfiar da emboscada, Kurikaka foi sozinho ao local, onde foi atingido por tiros. Ele morreu na rodovia.
Emboscada
A Polícia Civil concluiu que o crime foi planejado e executado pelo suspeito. O homem, por diversas vezes, ameaçou a vítima e prometeu se vingar.
O suspeito chegou a ser preso dias após o crime, por porte ilegal de arma de fogo, mas colocado em liberdade após pagar fiança. Posteriormente, a polícia fez exame de confronto balístico, que confirmou que as balas no corpo de Kurikaka foram disparadas pela arma do homem.
De acordo com a Polícia Civil, se o casal for condenado, pode pegar pena de 12 a 30 anos de de prisão por homicídio qualificado.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário