Imagens mostram mulher acertando vidros com uma lata de cerveja. Moradores reclamam de falta de segurança
Foto: Reprodução |
Uma moradora de rua que seria usuária de drogas foi flagrada tentando quebrar vidros de carros no Guará I, na última sexta-feira (29/4). Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher acertando as janelas de diversos veículos com uma lata de cerveja, no conjunto 6 da QE 9.
A movimentação começa à 0h49. A mulher entra na rua e já no primeiro carro estacionado ela desfere um golpe. Cambaleando, ela segue e acerta outros veículos enquanto desce a rua. No caminho, ela ainda tenta abrir a porta de alguns carros, mas sem sucesso. Pelas imagens, é possível ver que algumas janelas chegaram a ficar trincadas.
Veja as imagens:
Os moradores reclamam da sensação de segurança na rua, que, segundo explicam, dá acesso a um ponto de venda de drogas. Para um homem de 54 anos que mora no conjunto, a mulher trincou as janelas dos carros na tentativa de abrir os veículos e roubar algo para trocar por entorpecentes.
“A gente não tem sensação de segurança nenhuma. A PCDF [Polícia Civil do Distrito Federal] e a PM fazem umas batidas, mas é como falam, é como secar gelo”, reclamou o morador, que pediu para ficar em anonimato.
Ele disse que nenhum dos donos de carros que tiveram prejuízo com a ação da moradora de rua registrou boletim de ocorrência, mas a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. “Eles chegaram a deter a moradora, mas como ninguém denunciou os danos, eles liberaram. Ela nem foi para a DP”, explicou.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário