Uma mulher foi mantida refém durante tentativa de assalto a joalheira no Village Mall, na Barra da Tijuca
Foto: Reprodução |
Frequentadores do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, viveram momentos de pânico durante o tiroteio que matou um segurança do estabelecimento, após tentativa de assalto à joalheria Sara Joias, na noite de sábado (25/6). Em uma rede social, a atriz Jéssika Alves disse que estava no local e contou o que vivenciou. “Surreal”, afirmou.
Muitas pessoas se abrigaram em lojas que foram fechadas enquanto criminosos armados tentaram roubar a joalheria, por volta das 18 horas. Agentes da 16ª Delegacia de Polícia do Rio (Barra da Tijuca), da Delegacia de Homicídios da Capital e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se dirigiram para o local.
Uma funcionária chegou a ser feita de refém na fuga dos criminosos, mas foi solta em seguida. No total, 12 bandidos participaram da ação, armados com pistolas e armas de cano longo. Jéssika, que se protegeu em uma loja da Apple, relatou a situação, em uma rede social, logo depois da ação dos criminosos.
“Estamos bem! Estávamos dentro da Apple na hora que aconteceram os tiros, e estamos aqui ainda. A saída está sendo liberada aos poucos, mas tô sem coragem de ir. Aqui na loja os vidros são blindados e tem uma sala de segurança antiterrorismo, que foi pra onde todo mundo correu até ter notícias do que estava acontecendo. Juro, SURREAL”, escreveu a atriz no Instagram.
Em outras publicações nas redes sociais, frequentadores contaram ter ouvido pelo menos 50 disparos em um intervalo de poucos minutos. “Cara, fiquei no meio de um tiroteio no Village Mall, tô escondida dentro de um restaurante. Tô tremendo”, disse uma internauta.
Segurança baleado
De acordo com a Polícia Civil, os bandidos abandonaram dois carros e uma moto no estacionamento do shopping. Segundo a Polícia Militar, equipes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo dentro do shopping localizado na Avenida das Américas.
“Chegando ao local, os policiais encontraram um segurança atingido e aparentemente em óbito. As circunstâncias da ação ainda estão sendo apuradas. A área foi isolada e diversas equipes seguem em varredura pela região”, informou, em nota, a PM do Rio.
Fotos publicadas nas redes sociais mostram lojas com as portas abaixadas e ainda a vitrine da Sara Joias com os vidros quebrados. Em algumas delas, homens armados aparecem próximo a joalheria, além da funcionária que foi mantida refém no corredor do shopping pelos criminosos.
Em nota, o shopping Village Mall informou lamentar profundamente “a perda da vida de um colaborador na noite de sábado – resultado de um assalto a uma de nossas lojas”. “Estamos colaborando com as autoridades e confiando que a polícia resolva esse triste acontecimento”, afirmou o estabelecimento.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário