A prisão aconteceu em flagrante, nessa quarta (1°/6), na zona sul do Rio. Casal usava documentos falsos para alugar imóveis em Ipanema
Foto: Reprodução/ Polícia Civil |
Um casal foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (1°/6), após usar documentos falsos para alugar imóveis de alto luxo em Ipanema, na zona sul do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita pela 14ª DP, Leblon. Os agentes iniciaram as investigações após uma imobiliária desconfiar da documentação apresentada por um locatário.
De acordo com a denúncia, uma inquilina tentava mudar de apartamento usando documentos suspeitos, que pareciam falsos. A polícia foi até o local, abordou a acusada e confirmou o crime.
Os agentes realizaram um cruzamento de dados para descobrir que a documentação apresentada pertencia, na verdade, a uma moradora de São Paulo, também com uma denúncia registrada por lá.
Em depoimento, a acusada informou que atuava com outras três pessoas, sendo uma delas seu namorado, localizado e preso em uma oficina.
Segundo as investigações, o grupo dava prejuízo aos proprietários. Após ocupar os apartamentos, eles vendiam os móveis, eletrodomésticos e artigos de decoração em sites. Em seguida, deixavam o local, buscavam novos apartamentos mobiliados e repetiam os crimes.
O casal foi acusado de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso. As investigações continuam para identificar e localizar outros integrantes do grupo.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário