Governador Ibaneis Rocha decretou luto de três dias. O corpo do político será enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul
Foto: Divulgação |
O ex-governador do Distrito Federal Wanderley Vallim da Silva morreu, neste sábado (9/7), aos 85 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O corpo do político será enterrado, neste domingo (10/7), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O velório está marcado para as 9h na Capela 7.
Vallim atuou como chefe do Executivo local entre 9 de março de 1990 e 1º de janeiro de 1991. Antes de assumir o cargo, ele era vice do ex-governador Joaquim Roriz, que morreu em 2018.
Paulista, o empresário morou em Goiânia até concluir o ensino secundário. Em 1963, graduou-se em engenharia metalúrgica e civil. Quatro anos depois, passou a residir em Brasília.
De 1977 a 1986, Vallim dirigiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Brasília. Em 1988, foi designado pelo governador Joaquim Roriz secretário de Viação e Obras.
O ex governador tentou se eleger para o cargo de deputado distrital em 1998, mas não conseguiu os votos necessários. Ele também atuou como presidente do Conselho Rodoviário do Distrito Federal e ainda membro-nato do Conselho de Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente do Distrito Federal, além de presidente interino da Novacap e da Terracap.
Em edição extra do Diário Oficial do DF, neste sábado (9/7), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Vallim.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário