Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas cidades do Paraná. O grupo levou quase meio milhão de uma idosa de vítima no DF. Polícia Civil do DF investigava a quadrilha desde 2019
Foto: PCDF/Divulgação |
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta quinta-feira (27/7), cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba (PR) e Paranaguá (PR) em repressão aos crimes de estelionato e associação criminosa. De acordo com a PCDF, o grupo passou a ser investigado após terem lesado uma idosa, que mora na Asa Sul, em 2019, com um golpe de R$ 484 mil.
Segundo as investigações, a captação da clientela ocorria pelo site da empresa, que vendia energia fotovoltaica. Quando os criminosos iam de encontro ao cliente, realizavam visitas técnicas e avaliações, de forma a dar mais credibilidade ao golpe e iludir a vítima. Veja o momento da apreensão.
Além da vítima da Asa Sul, o bando fez outras seis vítimas pelo país (Pará, Espírito Santos, Rio de Janeiro, Goiânia e DF), calculando um prejuízo de R$ 2 milhões. Nas buscas, foram localizados diversos documentos das empresas abertas em nome dos autores, além de máquinas de cartão de crédito; computadores; celulares; e cartões de crédito. Se condenados, eles podem pegar pena de 8 anos de prisão.
Com informações do Correio Braziliense
Nenhum comentário