Segundo o BAEP, o flagrante ocorreu após policiais receberem denúncia de que um grupo realizava refino, embalo e distribuição de drogas no armazém, em Tatuí (SP).
Foto: BAEP/ Divulgação |
Uma operação da Polícia Militar que apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas em Tatuí (SP) concluiu que os criminosos utilizavam um hidrante para acessar uma sala secreta, usada para esconder e transportar os entorpecentes.
O esquema criminoso foi descoberto neste sábado (2) após o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar encontrar um galpão usado como refinaria de drogas na cidade. Um homem foi preso.
Segundo o BAEP, ao entrar no armazém, os policiais sentiram um forte odor de drogas e encontraram algumas embalagens e maquinários no local. No entanto, durante as diligências, as equipes notaram que uma caixa hidrante estava mal encaixada.
Diante da suspeita, os policiais removeram o equipamento proteção e verificavam que ele era usado para acessar uma sala secreta, onde estavam escondidas mais de duas toneladas de drogas.
Operação
O flagrante ocorreu após o Pelotão de Ações Especiais receber a denúncia de que um grupo realizava o refino, embalo e distribuição de drogas no galpão, localizado na Avenida Teresinha Vieira de Camargo Barros.
Uma equipe foi ao local e abordou o motorista de um carro. Ao realizar a vistoria veicular, os policiais encontraram 213 porções de maconha e três celulares escondidos em um compartimento falso, no interior do painel.
Questionado, o homem confessou que participava de um grupo e que dentro havia mais entorpecentes.
Após a confissão, os policiais retornaram ao local e encontraram diversos maquinários para refino de drogas e uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína. As drogas pesaram 2, 5 mil quilos. Diante do flagrante, o homem foi preso e todo o material foi encaminhado ao Plantão Policial de Tatuí.
Com informações do G1
Nenhum comentário