Erick Moura da Silva, 17 anos, se afogou no Rio Paranaíba, em Itumbiara (GO). Jovem nadava com amigo quando desapareceu
Foto: Reprodução/TV Anhanguera |
Goiânia – O adolescente identificado como Erick Moura da Silva, 17 anos, que sumiu enquanto nadava no Rio Paranaíba, em Itumbiara, no sul goiano, foi encontrado morto nesta segunda-feira (17/10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem entrou na água com um amigo, mas não conseguiu fazer a travessia do rio.
O caso aconteceu na tarde desse domingo (16/10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do jovem foi encontrado na manhã desta segunda, por volta das 10h30, a cerca de 40m da margem e a 28m de profundidade. O corpo de Erick foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Erick seria natural do estado de Alagoas e não teria familiares na cidade goiana.
Cansaço
Pessoas que estavam no local disseram que o jovem tentou atravessar o rio nadando, mas ficou cansado e teve dificuldades para concluir o percurso, até que desapareceu. O amigo também teve problemas na travessia, mas recebeu ajuda de uma pessoa que passava pelo local de caiaque; por isso, conseguiu voltar para a margem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30, com mergulhadores. A corporação fez uma varredura no ponto do rio onde Erick se afogou. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas nesta segunda-feira (17/10), por volta das 8h.
De acordo com a corporação, é proibido nadar na região e há várias placas informando sobre o perigo de correnteza, redemoinhos e profundidade. Inclusive, durante o mergulho dos bombeiros no domingo, o rio estava com cerca de 27m de profundidade.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário