O suspeito se apresentou na 1ª DP nesta segunda-feira (17/10), passado o prazo do flagrante, mas foi surpreendido com um mandado de prisão
Foto: PCDF/Divulgação |
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (17/10), o homem de 36 anos suspeito de atirar no namorado, de 23, na madrugada de sábado (15/10), na Asa Sul. O crime teria sido motivado por ciúmes.
O casal iniciou o relacionamento enquanto ambos eram presidiários. Em junho deste ano, o suspeito, identificado pelas iniciais C.A.R., foi solto após o Tribunal do Júri de Brasília absolvê-lo de uma acusação de tentativa de homicídio, ocorrido em 2020. M.J.G.S. também conseguiu liberdade pouco tempo depois. Os dois, então, passaram a viver juntos em uma invasão chamada Acampamento Saturnino de Brito, às margens do Lago Paranoá.
Na madrugada de sábado, após ser alvejado na barriga, o jovem de 23 anos foi socorrido e levado ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde passou por cirurgia e sobreviveu. O agressor fugiu após o crime. Entretanto, ainda no sábado, o delegado da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) pediu a prisão temporária do suspeito e a Justiça deferiu.
O autor se apresentou à 1ª DP manhã desta segunda-feira, após fim do prazo para a detenção em flagrante. No entanto, foi surpreendido com o mandado de prisão em aberto e acabou preso.
Os investigadores também localizaram a arma de fogo utilizada no crime. Ela foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para realização dos exames periciais.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário