Em 3 de outubro, chacareiro atirou contra cinco cachorros do vizinho, feriu três e fugiu do local do crime. Na delegacia, permaneceu calado
Foto: Imagem do Metrópoles |
O suspeito de matar um cachorro e deixar outros dois gravemente feridos, em uma chácara de Santa Maria, entregou-se à polícia nessa terça-feira (11/10). Na delegacia, o chacareiro afirmou que foi instruído pelo advogado a ficar calado.
Em 3 de outubro, o suspeito disparou contra cinco cães do vizinho, atingiu três e fugiu. Um animal morreu; outro ficou ferido no focinho, mas recebeu alta; e o último continua em estado grave, em uma clínica veterinária no Novo Gama (GO). O cachorro levou sete tiros, que atingiram órgãos como coração, pulmão, baço, rim e fígado.
O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). O chacareiro havia sido intimado duas vezes a comparecer à delegacia antes de se apresentar. Delegada-chefe da unidade, Cláudia Alcântara afirma que o chacareiro responde em liberdade por crimes de maus-tratos cometidos três vezes.
A pena varia de dois a cinco anos de prisão, multiplicada pela quantidade de cães feridos. “Ele não prestou qualquer informação [na delegacia], mas isso não muda nossa investigação. Testemunhas viram ele entrar em um veículo e fugir do local após os disparos”, comenta a delegada.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário