O chefe do Executivo local, nas redes sociais, pediu desculpas à família de uma mulher que passou mal na fila do Cras no Paranoá, na manhã dessa segunda-feira. "Nós vamos cuidar de vocês", afirmou o emebedista. Governador também disse que determinará a contratação de pessoal para resolver o problema em definitivo.
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press |
O governador Ibaneis Rocha (MDB), nas redes sociais, pediu desculpas à família de uma mulher que passou mal, na manhã dessa segunda-feira (7/11), na fila do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Paranoá (veja vídeo abaixo). O chefe do Executivo local disse que determinou a contratação de pessoal para ajudar no atendimento.
“Hoje tivemos mais um problema na fila do CRAS. E, por isso, determinei a contratação do @BRB_oficial (Banco de Brasília) para ajudar no atendimento e para que a gente acabe definitivamente com as filas que atormentam a população. Nós vamos cuidar de vocês. Eu peço desculpas à família, à população e temos convicção de que vamos superar mais esse problema”, afirmou o emebedista, no perfil do Twitter.
O problema dos Cras foi assunto no CB.Poder — programa do Correio com a TV Brasília — desta segunda. Mediado pela jornalista Adriana Bernardes, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do GDF, Ney Ferraz, detalhou que o governo local agirá para tentar acabar com o problema das filas dos centros.
As filas
O Correio, na manhã de hoje, percorreu vários Cras no DF. A reportagem se deparou com filas quilométricas na unidade de Ceilândia Norte, onde mais de 300 pessoas aguardavam para conseguir o ingresso em programas de assistência social. Entre os serviços procurados pela população estão o agendamento para atualização ou registro de cadastro em benefícios como Auxílio Brasil, Prato Cheio, entre outros.
Com informações do Correio Braziliense
Nenhum comentário