Grupo de Porto Alegre que manifestava contra resultado das eleições foi filmado apontando flashs e lanternas para o céu e pedindo "ajuda"
Foto: Reprodução / Redes sociais |
Circula nas redes sociais um vídeo em que manifestantes bolsonaristas supostamente pedem uma intervenção extraterrestre. O grupo de Porto Alegre (RS) se manifestava contra o resultado das urnas, que decretou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencedor na disputa presidencial contra Jair Bolsonaro (PL).
O registro mostra pessoas que apontam a luz emitida pela lanterna de celulares para o céu, em uma espécie de código para fora do planeta. Nas cenas, uma mulher chega a pedir: “Olha para nós, general!”.
Em um cartaz, no centro da roda de manifestantes bolsonaristas, lia-se “SOS”, também iluminado e apontado para o céu. Algumas pessoas portavam camisetas e bandeiras do Brasil. Confira as imagens:
Bolsonaristas tentando entrar em contato com extraterrestres . Olha eu encerro aqui .Chega 👀 pic.twitter.com/KB388zBvhv
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 21, 2022
Também no domingo (20), manifestantes foram gravados pedindo socorro às Forças Armadas utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Em outra oportunidade, em 18 de novembro, o grupo se reuniu no local e, com lanterna e flashs apontados para cima, formou a frase “SOS FA”, um pedido de socorro às Forças Armadas.
O registro que repercutiu nas redes sociais foi feito pelo fotógrafo Marcelo Nunes e publicado no Facebook. “Pessoal, fui dar um rolê de bike como faço sempre. Filmei essa pérola dos golpista pedindo ajuda extraterrestre com celular na cabeça, fazendo sinais de luz e pedindo ajuda do ‘general’”, afirma a publicação.
No Twitter, a cena virou motivo de piada. “Essas pessoas precisam ser estudadas”, debochou uma usuária. Outros, porém, demonstraram preocupação. “Acho que estamos passando da fase da graça e estamos sentindo medo desse povo”, afirmou outra.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário