Page Nav

HIDE
Domingo, Janeiro 12

Pages

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Criança esfaqueia o pai para defender a mãe de agressões

Segundo a corporação, criança de 10 anos tentou defender a mãe de agressões. Caso aconteceu em Uruaçu, no norte de Goiás


Foto: Divulgação/PMGO

Goiânia – Uma criança de 10 anos esfaqueou o pai em Uruaçu, no norte goiano. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino o atingiu com um golpe na barriga, para defender a mãe de uma agressão. O homem teria ingerido bebidas alcoólicas e batido na mulher, que relatou passar por uma crise no casamento.

O caso ocorreu na noite de domingo (4/12). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Peterson Amin, a PM de Goiás foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou apenas o homem ferido e a mulher, que negou qualquer tipo do agressão.

A criança havia sido retirada do local por familiares.

De acordo com o delegado, o homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiânia (HCN), onde segue internado, com estado de saúde estável. A família foi levada à delegacia por falta de provas do ocorrido.

Ao Metrópoles o delegado afirmou que não haverá responsabilização do crime, já que o menino não teve a intenção de matar o pai, apenas de defender a mãe da agressão. Segundo ele, o homem não foi preso em flagrante em razão do estado de saúde.

Violência

À TV Anhanguera a conselheira tutelar Keila Silva disse que a criança não tem histórico de agressividade e nenhuma passagem pelo Conselho Tutelar ou pela polícia. Segundo ela, a briga começou quando a mulher voltou da igreja e foi buscar o marido, que bebia na casa da irmã. A mulher contou a Keila que o marido estava bêbado e queria dirigir o carro cheio de crianças. Ela não permitiu e os dois discutiram.

“Ele [o marido] não aceita ela [a esposa] ter redes sociais. Ela tinha postado uma foto com o menino, e ele perguntou por que ela estava postando e começou a briga. Ele deu tapas, murros e, nesse momento, a criança foi na cozinha pegou a faca, o golpeou na barriga, e ele falou: ‘Uai, filho, você furou o papai?’”, descreveu a conselheira tutelar Keila Silva à emissora.

A conselheira acrescentou que o menino está em choque e não assimilou o que fez. Segundo Keila, no momento da briga, ele só pensou em defender a mãe. “A criança vai continuar com a mãe, e o pai não vai voltar para casa. Ela vai fazer uma medida protetiva, e esse é o fim do casamento. A criança vai estar segura, o que puder fazermos de monitoramento, segurança e proteção vamos fazer”, destacou Keila.

A mãe do menino contou que o marido era violento e, há três meses, sofria agressões, mas tinha medo de terminar o relacionamento. O homem tinha uma arma guardada no cofre de casa.

Arma apreendida

De acordo com o delegado Peterson Amin, a arma do homem foi apreendida. “Está legalizada e tem registro, no entanto, foi apreendida”, disse ao Metrópoles.



Com informações do Metrópoles - Laura Braga

Nenhum comentário

Campanha

Minas Gerais realiza distribuição gratuita de mudas para arb...

Queijo Minas Artesanal É Reconhecido pela Unesco como Patrim...

Programa da Unimontes beneficia alunos de baixa renda em Min...

Minas Gerais reforça atendimento psicossocial com equipes mu...

Corrida de Reis 2025 tomará as ruas do Eixo Monumental no di...

Concessão da Rodoviária do Plano Piloto vai ser retomada

GDF reforçará ações nas cidades com recuperação asfáltica e ...

Aeroporto de Brasília é eleito o segundo mais pontual do mun...

Minas Gerais encerra 2024 com US$ 41,9 bilhões em exportaçõe...

Prova de conhecimentos gerais do Vestibular UEMG 2025 será a...