A prisão ocorreu após vizinhos filmarem o homem estuprando o cãozinho. Ele responderá por maus-tratos e poderá ser preso por 5 anos
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na manhã desta quarta-feira (28/12), um homem de 18 anos, identificado apenas pelas iniciais J.R.C, flagrado estuprando uma cadelinha vira-lata em Formosa, em Goiás.
A prisão ocorreu após vizinhos filmarem o homem cometendo o ato dentro da própria residência. Apavorados, procuraram a ONG Amigo Cão, que prontamente acionaram as autoridades.
Segundo a PCGO, a cadelinha, pertencente a uma vizinha, foi “raptada” pelo suspeito, que, após atraí-la até a casa dele, passou a praticar o ato criminoso.
Para tentar esconder evidências, o homem teria tomado um banho e trocado de roupa, minutos antes da chegada da polícia. Ao ser indagado sobre o conteúdo no vídeo, negou o crime.
Diante das provas e do comportamento do homem, agentes fizeram uma revista na casa e encontraram a roupa utilizada pelo autor escondida em baixo de um colchão, momento em que o rapaz admitiu o que teria feito.
O criminoso foi encaminhado ao Central de Flagrante, onde foi autuado e, agora, responderá pelo crime de maus-tratos a animais. Caso condenado, ele poderá pegar entre 1 a 5 anos de reclusão.
Segundo a advogada do Fórum Animal Ana Paula de Vasconcelos, o caso é repugnante e inominável. “Essa pessoa representa um risco para a sociedade e a justiça precisa mantê-lo longe das ruas ou a próxima vítima será uma criança”, desabafou.
O homem passará por audiência de custódia, onde um juiz determinará a manutenção da prisão.
A cadelinha vítima da violência foi acolhida pela ONG Amigo Cão e está sob cuidados veterinários.
Com informações do Metrópoles - Jéssica Ribeiro, Francisco Dutra
Nenhum comentário