Vítima só recebeu atendimento na mudança do plantão, mas, em estado grave, cerca de 40 minutos depois, não resistiu
Foto: Reprodução/Record TV RIO |
Um médico foi preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) por omissão de socorro a uma paciente no Hospital do Andaraí, zona norte do Rio, na última quarta-feira (30). Ele foi ouvido na delegacia e liberado após o pagamento de uma fiança de R$ 10 mil.
A vítima deu entrada na unidade com um sangramento na boca. O médico realizou uma exame e, após o resultado, não foi atender a paciente por estar dormindo, segundo a investigação da Polícia Civil.
Somente quando outra médica assumiu o plantão a paciente recebeu os cuidados. A mulher estava em uma cadeira de rodas quando foi levada à emergência em estado grave. Ela não resistiu e acabou morrendo cerca de 40 minutos depois.
Os policiais militares, que foram acionados pela família, disseram ter enfrentado resistência por parte de funcionários para entrar na unidade. Segundo eles, o plantonista foi flagrado dormindo no alojamento e se recusou a levantar.
A direção do Hospital Federal do Andaraí disse ter aberto um processo administrativo interno para apurar os fatos. O departamento de gestão hospitalar no Estado do Rio de Janeiro declarou ainda que não compactua com casos de negligência ou omissão de socorro.
Com informações do R7
Nenhum comentário