Foto: Reprodução |
O atacante Neymar foi a campo neste sábado para o esperado teste às vésperas das oitavas de final da Copa do Mundo, e tem o retorno à seleção brasileira cada vez mais perto. O camisa 10 fez exercícios com uma carga um pouco maior do que na piscina e na academia, onde esteve nos últimos dois dias, e participou de um treino físico no CT que é usado pelo Brasil em Doha, no Catar.
Em seguida, de chuteiras, treinou com bola de forma leve com os demais companheiros, presente na roda de bobinho e de troca de passes pelo alto. Não aparentou se queixar de dores no tornozelo direito quando fez trabalho específico de finalização, com as duas pernas.
Embora não tenham divulgado prazo, pois não querem forçar o camisa 10 a pular etapas, o trabalho dos profissionais da seleção, de fisioterapeutas a preparadores físicos, está alinhado para que Neymar fique disponível para a partida de mata-mata, contra a Coréia do Sul, a ser disputada na segunda-feira. Se vai jogar ou não, dependerá de como relatar ter se sentindo nesses últimos treinos, mas há ânimo.
O lateral-direito Danilo está em estágio mais avançado e deve ser relacionado sem restrições. Ele já treinou a parte física com chuteiras no campo e fez atividade com bola. Agora, participou de movimentações com os demais jogadores. Alex Sandro, último a se lesionar, ainda é dúvida. Também fez avaliações físicas como Neymar, e não tem presença garantida como titular.
Com isso, e as lesões de Alex Telles e Gabriel Jesus, dois desfalques certos, Tite pode usar Danilo na lateral esquerda e Militão do lado direito, preservando a zaga com Marquinhos e Thiago Silva. Caso Neymar não inicie, Rodrygo é favorito para ocupar a vaga, mas Fred ainda é uma possibilidade.
Ida a jogo anima
Na chegada da delegação para o jogo contra Camarões, Neymar desceu do ônibus com confiança, pisou com o pé direito do alto da escada do veículo, e ainda deu uma corridinha. No campo, acenou para torcedores e brincou com a bola antes de assistir o jogo do lado de fora.
Na avaliação da comissão técnica, não houve perda de preparo físico relevante desde que o atacante sofreu a entrada do zagueiro da Sérvia, na quinta-feira passada, pela estreia da Copa do Mundo. Auxiliares e o próprio treinador já avisaram que que Neymar voltará para ajudar o Brasil na Copa.
Com informações de Extra Online - Diogo Dantas
Nenhum comentário