Ex-jogador segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Foto: Divulgação |
Pelé continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma reavaliação da quimioterapia que faz para tratar um tumor no cólon. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, o Rei do Futebol foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada.
De acordo com os médicos que cuidam da saúde do Atleta do Século, ele continua internado em quarto comum, está estável e com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador de 82 anos vai continuar internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.
Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein na terça-feira para a realização de exames. A visita não estava agendada e ele foi levado ao local pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após se sentir mal. Segundo reportagem da ESPN, o quadro do ex-atleta requer cuidados e a quimioterapia realizada nos últimos meses já não estaria mais apresentando efeitos.
Kelly Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais para se manifestar sobre a saúde do pai, como tem feito em alguns casos. As informações sobre seu estado de saúde são restritas. "Há muitos alarmes na mídia hoje (nesta quarta) sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem", escreveu.
Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta esteve no local para passar por mais exames de avaliação.
Em tratamento contra um câncer, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Dia 20, quando começou a Copa, Pelé postou nas redes sociais sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste. (Estadão Conteúdo)
Com informações de O Tempo
Nenhum comentário