Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Veja quem são os quatro ex-Deputados Distritais que vão para o executivo a partir de janeiro de 2023

Futuro Secretário de Turismo do DF Cristiano Araújo (MDB)
O Governador reeleito por Brasília Ibaneis Rocha (MDB), já está com seu novo time quase todo definido para  compor o  Governo a partir de 2023.
Suplentes no poder 
O atual chefe do executivo está buscando espaços para acomodar ex-distritais com destaque em números de votos nas urnas em outubro de 2022. 
Entres os destaques estão, Cristiano Araújo (MDB), Claudio Abrantes (PSD), Rodrigo Delmasso (Republicanos) e Agaciel Maia (PL).
O ex-distrital Cristiano Araújo (MDB), foto em destaque, não foi reeleito em 2018, reorganizou seu grupo politico em 2022, e conquistou a 1° suplência na CLDF com 15.897 votos.
Cristiano Araújo já foi anunciado pelo Governador Ibaneis como Secretário de Turismo do DF a partir de janeiro de 2023.
Delmasso (Republicanos), não foi reeleito. 
Rodrigo Delmasso conquistou 23.243 votos, ficando  na 1° suplência do Deputado Martins Machado do (Republicanos). 
O  parlamentar foi convidado pelo Governador para ocupar a Secretária de Juventude e Família do DF a partir de janeiro de 2023.
O Deputado Distrital Claudio Abrantes (PSD), não conseguiu se reeleger, sua fidelidade a Ibaneis Rocha conquistou o comando da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), nas eleições de outubro ele conquistou 20.254 votos.
A companhia era comandada pelo suplente  do (MDB), Wellington Luiz. 
O ex-deputado Wellington se elegeu em outubro de 2022 com 16.933 votos, seu nome é o mais cotado para a presidência da CLDF.
Outro Deputado que não conseguiu sua reeleição, foi o experiente Agaciel Maia (PL), o gestor  vai ocupar a Secretária de Relações Institucionais do GDF, pasta ocupada por Vitor Paulo Junior, indicação do ex-Deputado Federal e ex-Secretário, Vitor Paulo dos Santos. 
Vitor Paulo é um dos membro fundador  do partido Republicanos. 



Com informações de A Politica e o Poder 

Nenhum comentário

Campanha