Quatro acusados foram presos pela Polícia Civil do DF acusados de romper oleoduto para furtar combustívels do Aeroporto de Brasília
Foto: Divulgação PCDF |
Quatro homens foram presos pela Polícia Civil do DF (PCDF) por furtar combustíveis do Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com as investigações, os criminosos romperam o oleoduto — tubulação fechada utilizada para transportar petróleo e seus derivados — e subtraíram, aproximadamente, 30 mil litros de combustível em dois meses.
O grupo era investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) e foi preso em Ceilândia. Os homens devem responder por furto qualificado e por integrarem associação criminosa.
Os criminosos romperam o oleoduto Osbra, que traz combustível de São Paulo para abastecer o Aeroporto Internacional de Brasília. A operação da PCDF teve como intuito evitar o desabastecimento após o furto dos criminosos que revendiam o combustível.
Veja vídeo:
Segundo os investigadores, é a primeira vez que este tipo de conduta é praticada no Distrito Federal e o prejuízo causado pelos acusados é estimado em, aproximadamente, R$ 780 mil.
Os suspeitos utilizaram um galpão de fachada para ocultar o desvio dos combustíveis. Além disso, instalaram uma saída irregular dos produtos que eram subtraídos. A pena é de reclusão de 4 a 10 anos e multa, se houver emprego de explosivo ou de artefato análogo que cause perigo comum.
Com informações do Metrópoles - Milena Carvalho, Mirelle Pinheiro, Carlos Carone
Nenhum comentário