Parlamentar quer que estudantes fiquem isentos de pagar passagem em qualquer horário do dia. Tarifa zero estudantil foi proposta de campanha
Foto: Igo Estrela/Metrópoles |
Um deputado distrital protocolou projeto de lei (PL) que visa instituir a tarifa zero estudantil no transporte público do Distrito Federal. A proposta isentará estudantes do pagamento pelo serviço a qualquer hora do dia.
O PL foi protocolado na última quinta-feira (19/1), na Câmara Legislativa (CLDF), pelo distrital Ricardo Vale (PT).
A intenção da proposta seria garantir aos estudantes não só o direito de irem à escola, faculdade ou a cursos técnicos, mas também mobilidade para o lazer, além da prática de atividades esportivas e culturais, em qualquer dia e horário da semana, sem custos.
O deputado destaca que o tema é “uma luta histórica de estudantes dos quatro cantos do país” e “motivo de grande movimentação na capital da República”.
Atualmente, os estudantes do DF contam com o Passe Livre Estudantil. O benefício dá direito a 54 acessos por mês nos ônibus e no metrô. Caso o estudante precise fazer mais viagens no trajeto de casa para a escola e vice-versa, é necessário entrar com pedido do aumento da quantidade de passes.
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário