Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Palmeiras x Flamengo: Brasília oficializa oferta pela Supercopa do Brasil

Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Anfitriã da Supercopa do Brasil em 2020 e em 2021, Brasília enviou uma proposta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tentativa de receber o duelo entre Palmeiras e Flamengo no próximo dia 28 e aguarda resposta da entidade máxima. O blog apurou que a oferta partiu de um grupo de empresários da capital federal. 

O presidente Ednaldo Rodrigues se reuniria nesta semana com representantes dos clubes para definir o endereço do duelo. Como mostrou o blog no fim do ano passado, há ofertas de grupos econômicos da Arábia Saudita, Estados Unidos e cidades da Região Nordeste envolvidas na disputa, entre elas Natal (Arena das Dunas), Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) e Salvador (Arena Fonte Nova). O blog apurou que, entre os destinos nacionais, Brasília tem a melhor oferta. Os maiores rivais são os árabes e os americanos. 

Brasília tenta receber o evento pela terceira vez. Em 2020, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 3 x 0 com casa cheia no Mané Garrincha. No ano seguinte, o time carioca derrotou o Palmeiras nos pênaltis com portões fechados devido à pandemia da covid-19. 

A capital do país também receberia o evento no ano passado, porém a CBF queria realizá-lo com venda de ingressos e Brasília mantinha restrições de público. Com isso, a entidade decidiu levar a Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá. O Atlético-MG derrotou o Flamengo na decisão por pênaltis. 

O blog apurou que a decisão da sede da partida sairá nesta semana ou no máximo até o próximo dia 10, quando a CBF retornará do recesso. A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, e as homenagens ao maior jogador de todos os tempos deu uma parada nas conversas entre Ednaldo Rodrigues, Leila Pereira e Rodolfo Landim, mas serão retomadas neste meio de semana. O Palmeiras é o mandante da partida como atual campeão brasileiro. O Flamengo está na disputa como vencedor da Copa do Brasil. 


Com informações do Correio Braziliense - Marcos Paulo Lima

Nenhum comentário

Campanha