Jovem de 19 anos furtou o carro dos próprios pais, dirigiu em alta velocidade e fugiu da PM, quando quase fez vítimas, mas acabou detido
Foto: Divulgação/PMDF |
Um jovem de 19 anos furtou o carro dos próprios pais em Luziânia (GO) e deu início a uma série de infrações pelas ruas de Brasília. O caso aconteceu no início da noite desta sexta-feira (20/1). Os pais perceberam que o portão de casa estavam com sinais de arrombamento e sem o veículo, quando chamaram a polícia.
O GPS do carro apontava que ele seguia para o viaduto de Samambaia. A Polícia Militar, então, fez um cerco e encontrou o condutor, mas ele não parou. Em fuga da PM, o jovem dirigiu em alta velocidade e quase atropelou um ciclista e mais de um pedestre.
A fuga durou cerca de 8 km. Ele só foi alcançado no Pistão Sul, em Taguatinga, quando os militares conseguiram fazer o carro parar e desceram armados dando a ordem de prisão. O jovem confirmou que pegou o veículo sem autorização dos pais e alegou que fugiu porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em busca no sistema, a PM ainda descobriu que ele já tinha uma passagem por tráfico de drogas. O jovem foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e o carro conduzido para o depósito do Detran.
Com informações do Metrópoles - Alan Rios
Nenhum comentário