Integrante da PMDF, policial foi agredido com socos e pauladas. Nem mesmo o cavalo utilizado pelo agente de segurança foi poupado
Os terroristas que invadem órgãos representantes dos três poderes e depredaram patrimônios públicos, neste domingo (8/1), também agrediram policiais que tentam conter as invasões.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um integrante da cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é agredido com socos e pauladas por dezenas de homens. Conforme pode ser visto no vídeo, nem mesmo o cavalo utilizado pelo PM foi poupado.
Confira:
🚨 Policial Militar da Cavalaria é agredido na Esplanada por bolsonaristas extremistas. pic.twitter.com/EucaQl2euG
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2023
Além dos policiais, diversos jornalistas que cobriam as manifestações também foram agredidos e ameaçados pelos extremistas.
Uma fotojornalista do Metrópoles foi agredida e teve os pertences roubados na Esplanada dos Ministérios. A profissional, que não terá a identidade revelada por questões de segurança, teve o equipamento de trabalho e os celulares roubados, além de ser hostilizada pelos extremistas.
Felizmente, ela teve apenas ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada. A agressão aconteceu enquanto a fotógrafa cobria os atos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e Superior Tribunal Federal.
Ao menos outros cinco jornalistas que apenas registravam os atos, conforme informado pelo Sindicato dos Jornalistas do DF, foram espancados, ofendidos, ameaçados e tiveram os instrumentos de trabalho roubados e quebrados por bolsonaristas.
As agressões foram registradas em vídeos que passaram a circular nas redes sociais.
Manifestação está violenta desde o início
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto. Para invadir os prédios do Legislativo e do Executivo, os manifestantes partiram para cima dos agentes da PM que faziam o isolamento dos prédios públicos.
Com informações do Metrópoles - Jéssica Ribeiro
Nenhum comentário