Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Homem com Alzheimer foge de clínica e é achado morto em córrego pelo filho

 

 (crédito: Corpo de Bombeiros de Araxá / Divulgação)(crédito: Corpo de Bombeiros de Araxá / Divulgação)
Talysson Oliveira - Estado de MinasO corpo de um homem de 52 anos, portador de Alzheimer, foi encontrado pelo próprio filho dentro de um córrego às margens da BR-262 na manhã desta quarta-feira (15/2), em Araxá no Alto Paranaíba. Ele havia fugido de uma clínica de acolhimento, onde era interno, durante uma troca de plantão dos cuidadores do local.
Após constatado o desaparecimento do homem por volta das 8h de terça-feira (14/2), militares do Corpo de Bombeiros imediatamente iniciaram buscas pelas proximidades. Populares informaram que a vítima havia sido vista caminhando próximo a uma plantação de milho e soja. Diante da informação, varreduras pela área com o auxílio de um drone foram realizadas durante toda a terça-feira até à meia-noite.
As buscas foram reiniciadas na manhã desta quarta, e por volta das 10h, o corpo do homem, identificado como Walter César de Paula, foi encontrado pelo próprio filho, dentro de um córrego, às margens do km 687 da BR-262, preso a uma estrutura de concreto. O local está situado a cerca de 1,5 km da clínica, localizada no bairro Pão de Açúcar.
Segundo familiares, o homem já havia manifestado o interesse de voltar a morar em uma fazenda no distrito de Antinha, no município de Araxá, onde residiu durante parte de sua vida e, supostamente, ele poderia estar caminhando rumo a propriedade rural.
Investigação
O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, para a realização da perícia técnica. As primeiras conclusões é que não há indícios de crime.
A direção da clínica onde Walter morava confirmou que ele fugiu após o portão ficar aberto durante a troca de cuidadores, e que vai se pronunciar sobre o assunto após a finalização dos trabalhos de investigação da Polícia Civil.
Crédito Correio Braziliense.

Nenhum comentário

Campanha