Segundo testemunhas, dois homens usando capacete chegaram em uma moto vermelha e efetuaram os disparos
Reprodução |
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite desse sábado (25/2) durante uma partida de um jogo de futebol amador no bairro de Siqueira, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). O momento dos disparos foi flagrado em vídeo, pois um dos times fazia uma transmissão ao vivo da disputa.
A pessoa que grava o vídeo narra o jogo quando, de repente, se escutam diversos disparos de arma de fogo. Imediatamente, jogadores e torcedores começam a fugir.
Segundo uma testemunha ouvida pelo Metrópoles, a partida começou por volta das 20h e os disparos começaram quando faltavam 7 minutos para o fim do jogo. “Chegaram duas pessoas numa moto vermelha, cada uma com uma arma, estavam de capacete e manga longa preta. Se foi só um que atirou não sei dizer, mas foi muito tiro”, disse.
A testemunha garante que o assassinato não guarda relação com o evento esportivo, já que os envolvidos não eram torcedores nem jogadores. O morador ainda defende que o campo onde acontecia a partida, batizado de “Areninha”, nunca foi palco desse tipo de tragédia.
“O pessoal conhecia o rapaz que foi assassinado. Ninguém sabe o real motivo, se o tiro era pra ele ou se foi por engano. Só sabemos que foi muito trágico. Faz muito tempo que a Areninha está ativa e nunca aconteceu isso aqui, tanto que estava lotada”, ressaltou.
Questionada, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou que equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil foram acionadas ao local da ocorrência, onde foram realizados os primeiros levantamentos.
Um procedimento foi instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para apurar as circunstâncias do crime.
Com informações do Metrópoles - Celimar de Menezes
Nenhum comentário