"Foi um resultado fantástico. Pensei que se conseguíssemos 20 toneladas já ia ser um super sucesso", comentou coordenadora Mesa Brasil DF
Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles |
Um dos golaços da final da Supercopa do Brasil, oferecida pelo Metrópoles Sports, aconteceu fora dos campos. No total, quase 24 toneladas de alimentos foram arrecadados no evento e serão distribuídos para instituições que atendem a população vulnerável.
“Foi um resultado fantástico. Quando eu tive a primeira reunião, que nós sentamos e fomos ver público, pensei que se conseguíssemos 20 toneladas já ia ser um super sucesso”, comenta Cláudia Vilhena, coordenadora do Mesa Brasil DF.
O Mesa Brasil é um programa do SESC e funciona como a maior rede de bancos de alimentos da América Latina. O projeto se uniu ao Metrópoles para recolher alimentos na entrada do jogo e os repassarem para diversas instituições de caridade. A comida começou a ser distribuída nesta quinta-feira (2/2).
Instituições e funcionamento do programa
“O Mesa Brasil recolhe os alimentos onde sobra e entrega onde falta. A gente tem acordos de parceria com grandes indústrias, com grandes redes de supermercado. Nos supermercados, aquele alimento que perdeu o valor comercial, mas não perdeu o valor nutricional, é repassado para a doação”, afirma Vilhena.
A organizadora explica que o programa tem 321 instituições do DF cadastradas e cerca de 96.700 pessoas atendidas, que recebem os alimentos até três vezes no mês. Há uma equipe de nutricionistas e assistentes sociais que organizam a quantidade a ser repassada baseada nos critérios do programa.
Com informações do Metrópoles - Jonatas Martins
Nenhum comentário