Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Viaduto perto do Aeroporto é interditado por risco de desabamento

O local foi isolado por risco desabamento de uma das estruturas externas. Uma rachadura que apareceu depois das chuvas preocupa os técnicos do DER-DF


Foto: Carlos Silva/CB/B.A PRESS
O viaduto da DF-025, que dá acesso à Estrada Parque Aeroporto, está interditado por risco de desabamento de uma das estruturas. No local, equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF) avaliam as ações a serem tomadas. Segundo o órgão, as obras de reparo começam ainda nesta terça-feira (31/1). Por questões de segurança, o local seguirá isolado por todo o dia. A interdição ocorre no sentido Park Way-Plano Piloto, no complexo viário nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck.

Segundo o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur, o problema foi causado pelas fortes chuvas da última quarta-feira (25/1), que alagaram o local e deixaram uma ambulância ilhada. Isso fez com que uma das áreas laterais de terra do viaduto cedesse, pressionando uma das alas externas, que rachou por conta da pressão.

Agora o trabalho será de escavação da área afetada para dar início aos trabalhos e avaliar a retomada do fluxo normal de trânsito. "Vamos começar a trabalhar agora para tirar a pressão que a terra está fazendo. Pela manhã, outra equipe vem aqui para verificar como foi o andamento do trabalho" e se temos condições de abrir ao menos duas faixas da pista", explicou.

Segundo o presidente do DER, a liberação deve ocorrer logo, tendo em vista o aumento no fluxo do trânsito durante a volta às aulas.


Com informações do Correio Braziliense - Carlos Silva

Nenhum comentário

Campanha