Serpentes tinham 5 e 4 metros de comprimento e pesavam 32 e 25 quilos, respectivamente.
Nesta segunda-feira (13), o Departamento de Defesa Civil da Malásia retirou duas serpentes do forro do teto de uma casa na cidade de Bentong, perto da capital Kuala Lumpur. As pítons, que acasalavam quando foram encontradas, tinham 5 e 4 metros de comprimento e pesavam 32 e 25 quilos, respectivamente.
No dia anterior, Som Mohamad Salleh, 57, e a filha, Norshahira Zakaria, 26, estranharam os barulhos e a areia que pareciam vir do teto do quarto da jovem, segundo o jornal "Malasya Gazette". Horas depois, as duas conversavam em outra sala quando parte do teto desabou.
“Imaginei outra coisa, tipo um macaco, porque a casa ao lado tem várias vegetações. Há sempre vários sons à noite, mas nunca me ocorreu uma cobra no telhado", disse Salleh ao jornal.
A emergência foi chamada e, após vários minutos tentando resgatar os animais sem causar mais danos, os oficiais da Defesa Civil conseguiram capturá-los.
“A sorte é que [as serpentes] não desabaram ontem à noite. Isso significa que Alá quer nos proteger novamente", afirmou.
Veja vídeo:
Esse bebezão aí é a maior cobra do mundo, a piton-reticulada. Vive apenas em partes da Ásia.
— Biodiversidade Brasileira (@BiodiversidadeB) February 13, 2023
pic.twitter.com/RKuhGxT7F2
Com informações do g1
Nenhum comentário