Caso ocorreu na cidade de Vera (MT). Homem de 26 anos resistiu à prisão e acabou baleado várias vezes. PM investiga ação de servidores
Reprodução |
Terminou em tragédia uma abordagem policial por ocorrência de perturbação de sossego em Vera, cidade do interior do Mato Grosso, na madrugada deste domingo (5/2). Na rua e em meio a várias pessoas, Diego Kaliniski, de 26 anos, foi morto a tiros por policiais militares após resistir a uma ordem de prisão. A corporação iniciou uma investigação interna para apurar a conduta dos agentes.
Imagens feitas por testemunhas que estavam no centro da cidade, na Avenida Brasil, mostram que o jovem, que não estava armado, resiste à prisão e chega a atingir policiais com socos e tomar o cassetete de um deles.
No meio da confusão, um dos policiais saca sua arma e atira ao menos duas vezes contra o jovem, que não cai num primeiro momento e é atingido novamente. Ele morreu no local.
Veja (alerta: as imagens são fortes)
Em nota, a PM do Mato Grosso informou que os agentes foram ao local para atender uma reclamação por perturbação do sossego e que uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso.
Vera fica na área central do estado, a 486 km de Cuiabá e tem população de 14 mil habitantes.
Com informações do Metrópoles - Raphael Veleda
Nenhum comentário