O ministro da Justiça, Flávio Dino, avisou que, antes de serem acauteladas no cofre, as armas presenteadas a Bolsonaro serão periciadas
Reprodução/Redes sociais |
O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou, nesta sexta-feira (24/3), que as armas que foram presenteadas por autoridades árabes ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) e foram incorporadas a seu acervo pessoal passarão por uma perícia e serão “acauteladas para procedimentos posteriores”.
As armas foram devolvidas pela defesa do ex-presidente na sede da Polícia Federal (PF) nesta sexta. Conforme antecipado pela coluna do Igor Gadelha, no Metrópoles, os advogados de Bolsonaro já estavam em posse das armas e das joias para entregá-las à União desde pelo menos a última segunda-feira (20/3).
Segundo a PF, o fuzil é da marca Caracol, modelo CAR 816, calibre 5,56. A pistola é da mesma marca, modelo 1911, calibre 9×19 mm. Antes de serem acauteladas no cofre, as armas serão periciadas.
Veja:
Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores. pic.twitter.com/RXPHGWyjQ6
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 24, 2023
A coluna também apurou que os objetos serão transferidos para serem guardados em um cofre no Setor Policial, também na capital federal.
Com informações do Metrópoles - Mariana Andrade
Nenhum comentário