Polícia Militar afirma que o agente estava de folga e que apura os fatos. As identidades da vítima e do agressor não foram divulgadas.
Reprodução/Redes Sociais |
Um policial militar de folga foi filmado enquanto usava um pedaço de fio contra um homem, em Goiânia, em 5 de março. Um vídeo amador mostra o momento do ataque (assista no g1). A vítima chega a ajoelhar durante a agressão pelo policial, que também segurava uma arma.
No registro do boletim de ocorrência, o homem afirma que estava esperando um macarrão instantâneo.
"Estou trabalhando. Mulher, eu estou esperando meu miojo aqui ou não estou? Eu estou pagando, então fala pra ele", disse a vítima, durante as agressões.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que o agente foi identificado e que, na ocasião, ele estava em horário de folga. Como a identidade do policial não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizá-lo para um posicionamento sobre o caso. A identidade do homem agredido também não foi divulgada.
A corporação ainda disse que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias dos fatos. Além disso, a polícia disse que adotou “todas as providências cabíveis” e que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta” (veja a nota completa da PM abaixo).
Nota da Polícia Militar na íntegra:
"A propósito da solicitação de nota sobre a conduta de um policial militar em horário de folga no dia 05/03/23, em Goiânia, a Polícia Militar de Goiás informa: A PMGO após tomar conhecimento dos fatos, identificou o policial militar e instaurou Procedimento Administrativo para fins de apurar as circunstâncias dos fatos, bem como adotou todas as providências cabíveis. A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta."
Com informações do g1 - Gabriela Macêdo
Nenhum comentário