Criminoso, acusado de envolvimento em diversos crimes e de participação em planos de fuga, ficará no Sistema Penitenciário Federal
Policiais Penais Federais transferiram um líder de facção criminosa da penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte (RN), para o Sistema Penitenciário Federal (SPF) do Distrito Federal, nesta terça-feira (14/3).
José Kemps Pereira de Araújo, também conhecido como “Ablon”, “Alicate” ou “Véio do Rio” é acusado de ser líder da facção criminosa Sindicato do Crime.
Segundo as investigações, o acusado continuava como mandante de crimes como homicídios e tráfico de drogas. Há suspeita de envolvimento de planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados nas cidades de Natal e Mossoró.
O SPF é administrado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, um dos braços do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Responsável pela custódia de presos de alta periculosidade, o SPF tem como principal objetivo o isolamento das lideranças do crime organizado para garantia da ordem e segurança do Brasil.
Com informações do Metrópoles - Coluna Na Mira
Nenhum comentário