Veículo foi encontrado na Colômbia, e duas pessoas foram resgatadas com vida, mas em estado grave. Suspeita é de vazamento de gás
Reprodução/Gov Colômbia |
A Marinha da Colômbia informou ter encontrado um submarino levando um carregamento milionário em cocaína à deriva em suas águas, no Oceano Pacífico. Militares acharam dois corpos dentro da embarcação fechada, além de 2,6 toneladas de cloridrato de cocaína, com valor estimado em US$ 87 milhões (o equivalente a R$ 460 milhões).
Outras duas pessoas foram resgatadas com vida, em estado grave, e transportadas em um navio para terra firme. Segundo as autoridades colombianas, o veículo tem cerca de 2,5 metros e, no momento em que foi descoberto, sofria com entrada de água no interior.
Veja o vídeo:
En el #PacíficoColombiano, se logró la interdicción de un semisumergible que transportaba 2643 kg de clorhidrato de cocaína, lo que equivale a más de 6 millones de dosis que tendrían como destino Centroamérica.#ContundenciaOperacional#PlanAyacucho
— Armada de Colombia (@ArmadaColombia) March 12, 2023
👉 https://t.co/uaqjmX9lhS pic.twitter.com/yy31V0IA9A
De acordo com a Marinha, o veículo submerso foi atingido por um vazamento de gases tóxicos oriundos do combustível do veículo, que contaminaram o ambiente. Os dois sobreviventes receberam atendimento médico no local e foram transferidos para um navio até o porto, onde foram colocados à disposição da polícia.
Militares indicam que a droga seria distribuída em países da América Central.
Com informações do Metrópoles - Ana Flávia Castro
Nenhum comentário