Estudante escreveu mensagem ameaçadora de "massacre" no banheiro da Faculdade de Comunicação. Ele foi preso na quarta-feira (12/4)
Hugo Barreto/Metrópoles |
O aluno da Universidade de Brasília (UnB) preso após escrever uma ameaça de massacre no banheiro da Faculdade de Comunicação (FAC) teve a prisão convertida em preventiva nesta quinta-feira (13/4). O aluno foi preso na quarta-feira (12/4), após a universidade enviar à Polícia Civil do DF e à Polícia Federal imagens de câmeras de segurança em que o aluno aparece como sendo o autor da ameaça.
Segundo a UnB, o aluno irá responder na Justiça pelo crime e vai ser alvo de um processo administrativo disciplinar. A universidade avalia se irá suspendê-lo preventivamente enquanto durar o procedimento interno.
O estudante escreveu que ocorreria um “massacre na FAC”, nesta quarta-feira. Ele também desenhou uma suástica, símbolo do nazismo.
Em nota assinada pela reitora, Márcia Abrahão, e pelo vice-reitor, Enrique Huelva, a UnB disse que está “atenta e em contato com as autoridades de segurança”. O texto ainda ressalta que incitações ao crime e a ações de intolerância, violência e preconceito jamais serão toleradas.
De acordo com a nota, mesmo com a ameaça, as aulas foram mantidas e transcorreram normalmente durante o período matutino. A instituição informou ter reforçado um esquema de segurança.
Apesar da orientação da universidade, houve registros de professores que desmarcaram algumas aulas. “Eu fiquei sabendo da parte de um grupo de caronas. Uma professora minha cancelou sua aula de hoje, inclusive”, relatou um aluno do curso de Letras.
Com informações do Metrópoles -
Nenhum comentário