A interrupção na circulação do trem ocorreu depois que fios de energia de alta tensão atingiram os trilhos do metrô na altura da Estação de Águas Claras
Oitenta e cinco pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) na tarde deste domingo (16/4) depois de ficarem presas em dois vagões do metrô. A interrupção na circulação do trem ocorreu depois que fios de energia de alta tensão atingiram os trilhos do metrô na altura da Estação de Águas Claras.
Houve interrupção em cinco estações: na de Águas Claras, Taguatinga Sul, Furnas, Samambaia Sul e Terminal Samambaia. Em nota oficial, a Companhia Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que por volta de 16h30 deste domingo, devido à queda de um poste, fios da rede elétrica da Neoenergia caíram sobre a linha do Metrô entre Águas Claras e Taguatinga Sul.
“A ocorrência interrompeu a circulação de trens no ramal Samambaia. A Neoenergia foi acionada. O Corpo de Bombeiros trabalhou em conjunto com o Corpo de Segurança Operacional Bombeiros e, após a confirmação de desenergização pela Neonergia, procederam a operação de evacuação dos usuários que aguardavam no trem”, esclareceu a companhia.
De acordo com o CBMDF, os 85 passageiros ocupavam dois vagões do trem na Estação de Águas Claras. As pessoas precisaram aguardar o desligamento da energia e, depois, foram orientadas a seguirem a pé pelos trilhos até a outra estação para seguirem viagem. Não houve vítimas ou necessidade de transportes.
Ainda segundo o Metrô-DF, a situação deve ser normalizada somente nesta segunda-feira (17/4).
Com informações do Correio Braziliense - Darcianne Diogo
Nenhum comentário