Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Empresa que construirá novo hospital no Guará será anunciada em junho

Obras do Hospital Clínico-Ortopédico do Guará custarão R$ 204 milhões. Unidade de saúde contará com 160 leitos, além de centro cirúrgico


Felipe Torres/Metrópoles
Ainda em fase de captação de projetos, a licitação para construção do Hospital Clínico-Ortopédico do Guará terá a empresa vencedora do certame anunciada em 28 de junho pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A construção custará R$ 204 milhões, e a unidade hospitalar funcionará como centro de referência em clínica médica e ortopédica, com especialização em cirurgias eletivas.

As obras, executadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), só começarão após anúncio da empresa vencedora. O hospital tem previsão de ficar pronto em dois anos e meio.

O terreno destinado à unidade de saúde tem 70 mil metros quadrados e fica na QE 23. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou a área na manhã desta terça-feira (25/4) e acompanhou o andamento do projeto.

O novo hospital terá perfil de assistência em ortopedia, com oferta de atendimentos nas áreas de coluna, ombro, braço, cotovelo, mão, quadril, perna, joelho, pé, tornozelo, alongamento e reconstrução óssea.

A unidade não disponibilizará atendimentos emergenciais e contará com 160 leitos — 90 de ortopedia, 50 de clínica médica de retaguarda e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) para adultos.

A estrutura do hospital inclui, também, centro cirúrgico com seis salas, laboratório de apoio, setor de diagnóstico por imagem e ambulatório para recebimento de pacientes transferidos.

A secretária de Saúde, Lucilene Queiroz, considera que o espaço ajudará a desafogar a fila de cirurgias eletivas em ortopedia. “Essa é uma de nossas maiores demandas, com cerca de 10 mil pacientes catalogados. Vamos continuar com nossos centros de trauma em outras regiões e, para cá [no futuro hospital], virão [pacientes que aguardam] as cirurgias eletivas de ortopedia, que, hoje, concorrem com os que chegam pela urgência”, detalhou.


Com informações do Metrópoles - Felipe Torres

Nenhum comentário

Campanha