Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Ibaneis volta a defender reajuste para as forças de segurança: “Muito importante”

Nesta sexta (28), integrantes do GDF, deputados federais e senadores se reuniram no Palácio do Planalto para tratar das negociações


Igo Estrela/Metrópoles
O governador Ibaneis Rocha (MDB) tornou a defender, nesta sexta-feira (28/4), o reajuste de 18% para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.

Também nesta sexta (28), integrantes do GDF, deputados federais e senadores se reuniram no Palácio do Planalto para tratar das negociações.

“A situação do Fundo Constitucional permite esse reajuste, então estamos com os técnicos, apresentando todas as planilhas para que a gente tenha esse reajuste das forças de segurança que é muito importante para o DF”, destacou Ibaneis.

Ele destacou que o secretário de Planejamento, Ney Ferraz, também acompanha as tratativas.

CPMI no Congresso

Ainda em agenda, Ibaneis também comentou sobre a abertura da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI), no Congresso Nacional, que investigará os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

“Acho que tudo que for possível investigar em relação àquele 8 de janeiro, tem que ser tocado. É um direito do Congresso Nacional fazer essa CPMI e certamente eles vão ter a oportunidade de revelar muitos fatos ocorridos naquele dia”, afirmou o chefe do Executivo local.

Novos servidores
Na manhã desta sexta, Ibaneis assinou um decreto de nomeação de 212 novo servidores das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher.

Em seguida, inaugurou a primeira etapa da revitalização da Avenida Hélio Prates, em Ceilândia.

A primeira etapa consiste na recuperação de asfalto, calçadas e pintura de sinalização.

Está previsto o investimento de mais R$ 100 milhões para a segunda etapa da obra, quando serão implantados novos pontos de ônibus e ciclovias.

Ibaneis foi ainda até a Feira do Produtor da Ceilândia para assinar a obra de serviço para construção de um campo de futebol.

Por fim, visitou o escritório da Emater, que teve a estrutura reformada, e almoçou na Feira do Produtor.


Com informações do Metrópoles - Felipe Torres

Nenhum comentário

Campanha