Durante uma abordagem, um policial militar do DF coloca o joelho no pescoço e na cabeça de um homem. Caso ocorreu perto da Torre de TV
Durante uma abordagem, um policial militar do Distrito Federal colocou o joelho no pescoço e na cabeça de um homem. O caso ocorreu nas proximidades da Torre de TV durante a tarde da última sexta-feira (21/4).
Veja o vídeo:
O momento foi flagrado por pessoas que passeavam pelo local. Nas imagens, enquanto o policial ajoelha sobre o suspeito, outro militar coloca o corpo por cima das pernas do homem.
A técnica de imobilização pressionando o pescoço de suspeitos com os joelhos foi proibida em diversas partes do mundo após a morte do norte-americano George Floyd, em 25 de maio de 2020.
O que diz a PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que ação policial foi realizada de forma proporcional exigido para o caso específico. “Neste caso o homem resistiu à abordagem policial e para ser contido precisou fazer o uso das algemas. Mesmo já algemado, o homem continuou resistindo e usando da força. Desta forma, os policiais tiveram que contê-lo”, afirmou o órgão.
De acordo com a PMDF, o homem foi abordado porque estava movimentando os cones barris sobre a faixa de pedestre para que houvesse mais espaço para os carros que ele estava cuidando. Os policiais informaram que isso não era permitido.
“Então, ele se exaltou, invadia a pista de tráfego e gritava contra os policiais. Visivelmente alterado, desacatou os policias. Neste momento, os policiais deram voz de prisão”, indicou a polícia. O suspeito foi levado para a 5ª DP, da Asa Norte.
Com informações do Metrópoles - Jonatas Martins
Nenhum comentário