Autor do tiro acidental durante caçada a javalis é amigo da vítima e não tem porte de armas, segundo a Polícia Civil
Divulgação/PM |
Um homem de 29 anos foi atingido por um tiro acidental, durante uma caçada de javalis, em uma fazenda no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, em Catalão, no sudeste goiano. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o autor do disparo é um homem de 60 anos, amigo da vítima, e que não possui porte de armas.
De acordo com a Polícia Militar do estado, o homem que efetuou o disparo relatou que ele e o amigo faziam uma caçada por javalis, quando em dado momento, eles teriam se distanciado. Nesse momento, num “instante de distração”, ele efetuou o tiro acidental com a espingarda.
O próprio autor do disparo levou a vítima ao hospital. À corporação, o homem contou não ter o registro da arma e se prontificou a ir até a Central de Flagrantes prestar esclarecimentos.
Segundo a PM, exame de tomografia da vítima revelou a presença de duas esferas de chumbo pequenas, alojadas entre o couro cabeludo e o crânio. Como a lesão foi superficial, o estado da vítima é estável. O nome da vítima não foi divulgado.
Investigação
Conforme a Polícia Civil, apesar da caça de javalis ser permitida por lei, o inquérito vai apurar se o dono da espingarda possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) para exercer a atividade.
Esse é o segundo caso de disparo acidental de arma de fogo durante a caça de javalis, em Goiás, no mês de maio. No dia 7, um homem de 31 anos morreu em Serranópolis, após o amigo disparar a arma acidentalmente, e a bala atravessar as pernas da vítima.
Com informações do Metrópoles - Laura Braga
Nenhum comentário