Homicídio ocorreu em loja de Planaltina (GO). Três dos quatro adultos presos eram militares do Exército Brasileiro
Divulgação/PCGO |
Entre os quatro adultos presos por suspeita de participação em um assassinato ocorrido em Planaltina (GO), três eram militares do Exército Brasileiro. O caso ocorreu na madrugada de 23 de abril último, em uma loja de conveniência na região central da cidade.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina (GO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (30/5), a Operação Fauda, para cumprir quatro mandados de prisão, cinco de busca e um de apreensão.
Um grupo de quatro jovens – sendo três integrantes do Exército – teria iniciado uma briga com a vítima no estabelecimento, devido a conflitos anteriores, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO). Em seguida, o grupo deixou a loja em um veículo preto e retornou, acompanhado de um menor de 18 anos que portava uma arma de fogo.
A gangue recomeçou a confusão, e o mais novo atirou contra a vítima, que morreu no local. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime e da fuga dos suspeitos. A PCGO confirmou que três dos quatro acusados integram a Força, mas não forneceu os nomes.
A equipe de investigação do GIH verificou a participação de cinco pessoas, entre elas, o menor de idade. Após as apurações, oitivas e ações do setor de Inteligência, a policia pediu à Justiça medidas cautelares, bem como de buscas e prisões preventivas.
A operação para cumprimento das ordens judiciais, nesta terça-feira (30/5), contou com apoio de policiais da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e do Grupo Tático (GT) 3.
Os investigados adultos serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. O mais novo será autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado.
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário