Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

GDF pagará reajuste para servidores até o quinto dia útil de agosto

O pagamento deverá ocorrer até 7 de agosto. O reajuste de 18% foi dividido em três parcelas, e seguirá os mesmos moldes desse ano em 2024 e 2025


Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press
O governo do Distrito Federal prevê que a primeira parcela do reajuste linear de 18% — concedido em três parcelas de 6%, a cada ano — seja paga até o quinto dia útil de agosto, ou em 7 de agosto. O reajuste concedido em maio atinge 221.287 servidores públicos — ativos, inativos e pensionistas.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) explicou que essa primeira parcela será aplicada a partir da folha de pagamento do próximo mês, sendo aplicada em agosto. O restante das parcelas vai se assemelhar com o que ocorrerá agora, porém, nos próximos dois anos — 2024 e 2025.

Todos os servidores do DF são contemplados nesse reajuste, com exceção da segurança pública. O custeio das forças é bancado pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Para que fossem sancionadas, as duas matérias foram aprovadas na Câmara Legislativa (CLDF).

Comissionados

Para os cargos em comissão, o reajuste proposto será de 25%, também com pagamento concedido a partir da folha de pagamento de julho deste ano. No entanto, a diferença é que os valores serão em uma só parcela, e corresponde a cargos do alto escalão, como governador, vice, secretários e administradores regionais. A tabela de vencimentos para os cargos comissionados teve sua última atualização em julho de 2011, no governo Agnelo Queiroz (PT).


Com informações do Correio Braziliense - Pablo Giovanni

Nenhum comentário

Campanha