O governador Ibaneis Rocha disse que pode se candidatar a senador nas eleições de 2026, mas afirmou que a “grande paixão” é o GDF
Renato Alves/Agência Brasília |
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que pode se candidatar a senador nas eleições de 2026.
Em conversa com empresários, na manhã deste sábado (29/7), Ibaneis afirmou que, como já está no segundo mandato de governador, não pode se candidatar à reeleição, mas pretende permanecer na política.
“Vou buscar, talvez, uma vaga no Senado Federal para me manter na política e poder ajudar o DF como um todo. E, se possível, no futuro, voltar ao Governo do Distrito Federal, que é a minha paixão”, declarou.
Ibaneis foi eleito governador em 2018, na primeira vez que concorreu a um cargo eletivo. Em 2022, candidatou-se à reeleição e venceu no primeiro turno.
Reforma tributária
Durante o encontro do Iron Business, no B Hotel, em Brasília, Ibaneis criticou a nova forma de cobrança de impostos para os escritórios de advocacia, estabelecida na reforma tributária.
“Na advocacia, você vai sair de uma alíquota de 15% para 38% de tributação. Vai quebrar com a advocacia brasileira. Vamos ter a desregulamentação do setor, porque todos vão voltar para a advocacia unipessoal. Isso é ruim porque incentiva a sonegação fiscal. Essa discussão vai ter que ser travada agora no Senado Federal. O projeto precisa de aperfeiçoamento, principalmente, para que a gente tenha preservação do setor de serviços”, declarou.
Com informações do Metrópoles - Isadora Teixeira
Nenhum comentário