Ônibus estava com excesso de passageiros e motorista não é habilitado para transportar pessoas. Crianças retornavam de torneio de futebol
RF/Divulgação |
Um ônibus com crianças e adolescentes de uma escolinha de futebol de Planaltina bateu em um carro na BR-414, em Anápolis. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (14/7) e o motorista de 62 anos estava alcoolizado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi submetido ao teste de bafômetro e foi comprovado teor alcoólico de 0,29 mg/l, sendo que a partir de de 0,04 mg/l é passível de multa.
O ônibus retornava de um torneio de futebol em Jaraguá (GO) e passava por Anápolis (GO), na BR-153, quando o motorista teria errado a rota e acessado a BR-414. Em seguida, ele colidiu lateralmente em um veículo GM Cruze da marca Chevrolet.
A PRF ressaltou que o homem também não é habilitado para o transporte de passageiros e que estava com o tacógrafo irregular – um tipo de caixa preta do veículo, que permitiria identificar a velocidade do veículo na hora do acidente e o tempo que o motorista estava na direção do carro.
A polícia ainda acrescentou que havia 57 pessoas dentro do veículo, sendo 47 crianças e adolescentes. A PRF indicou que para o veículo tinha 10 pessoas a mais do que a capacidade indicada para o veículo.
Com o impacto, três crianças do ônibus tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade hospitalar da cidade. No carro, ninguém ficou ferido.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e a delegação esportiva foi levada para um local seguro para aguardar outro coletivo para seguir viagem.
Com informações do Metrópoles - Jade Abreu
Nenhum comentário